Carreta de transportadora de Mandaguaçu tomba em “Curva da Morte” no Mato Grosso

19 04 2011

Abandono da Rodovia MT-130 expõe risco a vida dos usuários

Na madrugada desta terça-feira, 19, por volta da 1 hora aconteceu mais um acidente na MT-130, em Paranatinga, envolvendo  uma carreta que transportava grãos de soja.  A carreta Volvo FH 440 ano 2010, placas ASF 7819,  de Mandaguaçu (PR), conduzida por Croyff José Carvalho, viajava sentido Paranatinga quando,  na altura do Km 17, região da Sete Placas, perdeu o controle devido a pouco visibilidade e grande quantidade de poeira e veio a tombar. Toda a carga de soja se perdeu no capotamento.

O motorista disse que devido a pouca visibilidade e a poeira que existia no local só percebeu o acidente quando a carreta já estava saindo da trajetória. Ele  não conseguiu mais trazê-la de volta vindo a tombar na chamada “Curva da Morte”. O motorista sofreu cortes nas pernas, nas costas e cabeça. A cabine do veiculo ficou completamente destruída  e a carroceria também sofreu vários danos. A carreta pertence à Transportadora Nascimento Mandaguaçu.

A Polícia Militar foi acionado e prestou os primeiros socorros ao condutor. Ele foi levado posteriormente para o Pronto Atendimento Médico da cidade.

Este é o segundo acidente em dois dias na MT 130 que por falta do asfalto tem grande volume de poeira que tem provocado vários acidentes.  Na terça-feira, Juarez Cleres, 36 anos, morreu na hora após a caminhonete em que viajava, uma  F250,  bater de frente  com uma carreta Volvo. O acidente aconteceu também na comunidade de Sete Placas. Juarez Cledes era morador da cidade de Sorriso, no Norte do Estado.

A MT-130 que liga Primavera do Leste, Paranatinga e Gaúcha do Norte, conhecida como Rodoavia da Morte, está entre as piores do Centro Oeste, conforme estudo da Confederação Nacional dos Transportes.

Edgard Costa

About these ads

Ações

Information

One response

19 04 2011
célia

OBGDA NAO SABIA
VALEU
ATE+.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: