Pesca liberada na Lagoa Dourada

17 04 2011

A Prefeitura de Mandaguaçu liberou a pesca no lago do parque Lagoa Dourada para o sábado (16) e Domingo (17). Muitos pescadores e visitantes passaram pelo local e puderam passar o tempo perto da natureza.

Rorivaldo Zambom, pescador a mais de 35 anos, achou muito boa a iniciativa da prefeitura em liberar o local para a pesca. “O pessoal gosta disso. É um bom lugar para tomar uma cervejinha e dar uma pescadinha”.

E como sempre, toda pescaria, tem aquela história de pescador, que as vezes é difícil de acreditar.

Antônio Silvério Arabites, morador de Ourizona, veio participar da pescaria e relatou uma das suas aventuras em pescaria. Quando Antônio tinha apenas dez anos, foi pescar com seu irmão no Rio Cuiabá no Matogrosso.  Para a pesca segundo ele, utilizavam uma lata de 20 litros. O pai de Antônio, naquele dia trouxe para a beira do rio um pequeno filhote de dourado.

O pescador conta que ele o irmão ficaram encantados com o dourado. Então colocaram o peixe na lata. “A lata tinha um furo por onde o peixe poderia sair. Colocamos ele dentro e quando fomos embora jogamos no rio amarrados em uma linha para que pudesse voltar para a água”

Depois de dez anos, Antônio conta que ele e o irmão voltaram para pescar no Pantanal. Depois de dois dias na beira do rio, no meio do caminho para casa, Antônio diz que se lembrou da lata que jogou no rio amarrada a um tronco e então voltou até o local para ver o resultado.

Antônio disse que ficou surpreso com o que aconteceu. “Quando cheguei lá, saí correndo para ver a lata. Puxei a linha e junto com ela veio aquela mesma lata de tinta de 20 litros.”

O pescador abriu a lata para ver o que tinha dentro e segundo ele foi uma grande surpresa. “Dei de cara com um dourado de 23 kg.” Antônio diz não saber se era o mesmo dourado que colocou naquela lata há dez anos, mas que aquela pescaria valeu por todas.

Entre muitas famílias e historias de pescador, a abertura para pesca no Lagoa Dourada veio de encontro com o início da Semana Santa, onde o consumo de peixe aumenta consideravelmente.

+ Notícia: Morador de Mandaguaçu morre após levar 5 tiros.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: