No coração do Brasil: Uma cidade movida pela fé

7 06 2011

É bom conhecer novos lugares, e contemplar as diferentes culturas de um povo. A viagem ao estado de Goiás no último fim de semana foi de grande aprendizado. Presenciei na cidade de Trindade, a força de um povo que mantém viva a fé e a devoção ao Divino Pai Eterno.

Família reunida segura a imagem do Divino Pai Eterno

A cidade que nasceu com mineradores em busca de terras para a agricultura, tem hoje o lema “Desenvolvimento e Fé”, e não é mais um simples povoado para servir de pousada para tropeiros. Em meio a carros de bois existe um grande desfile de caminhonetes e carros do ano, onde se vê um forte contraste do campo com a cidade.

Tudo começou próximo do ano de 1830, um casal mineiro foi fixar moradia próximo do córrego Bairro Preto ali naquela cidade. O casal enquanto capinava, encontrou um medalhão de barro que tinha a representação da “Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria”.

Familiares e logo depois moradores do local começaram a rezar junto à imagem, atraindo logo depois muitas pessoas.

Santuário Velho que foi recentemente restaurado

Com o grande número de fiéis, em 1843 foi construída uma capela onde hoje está o Santuário Velho. E com a necessidade de acolher bem os devotos de devido a força da Romaria de Trindade, em 1943 foi iniciada a construção de um novo santuário que foi concluído em 94.

Basílica atual, outra deve ser construída nos próximos anos

A devoção ao Pai Eterno, leva até aquela cidade milhões de fiéis durante todo o ano, e tem o seu auge durante a Festa do Divino Pai Eterno, que é uma tradição no estado goiano, reunindo por ali uma procissão com mais de 500 carros de boi e mais de 1 milhão de pessoas.

Carros de boi demonstram na cidade a força da fé do povo do campo

É muito bonito ver gente de todos os cantos, rumo ao coração do Brasil, entregando suas vidas nos braços do pai, enfrentando todas as dificuldades e pagando suas promessas.

Paulo Ramires

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: