O TEMPO PASSA RÁPIDO DEMAIS

30 06 2011

Nosso mundo passou por diversas mudanças de épocas. A mudança marcada pela enxada, onde o ser humano passou a transformar a terra e tirar dela aquilo que ele desejava. Passou pela descoberta da escrita, onde a pessoa pode comunicar-se de forma eficaz. Passou pela industrialização, onde o ser humano passou a transformar a natureza naquilo que ele queria. E, mais recentemente, a passagem da tecnologia, onde a informática agora domina praticamente tudo em nossas vidas: informação, meios de comunicação, trabalho, estudo, diversão, conhecimento, novas amizades, comunidades, conversas, fotos, vídeos, idéias, pensamentos, compra, venda, reclamações, cadastramentos, concursos, provas, enfim, hoje pela internet podemos fazer quase tudo em nossas vidas.

Não há dúvida que é uma grande mudança na história da humanidade. É uma mudança de época e uma época de mudança. As provas estão aí, em nossas mãos, e nos nossos computadores. Hoje não se fala mais em analfabeto das letras, mas em analfabetos da informática. Daqui alguns anos quem não dominar a internet vai sofrer duras penas, pois pelo avanço que vamos seguindo quem não souber usar a informática vai ter muitas dificuldades para sobreviver. Alias, não precisa ir muito longe, basta olhar os aposentados nas máquinas de auto-caixas retirando suas aposentadorias.

E a mudança corre muito rápida. Um computador hoje sai da fábrica já defasado, ou seja, ele já sai da fábrica precisando ser atualizado. É incrível. Se as outras mudanças de época demoraram séculos para acontecer, hoje as mudanças são tão rápidas que não conseguimos acompanhar. Por isso, hoje é muito comum as pessoas dizerem: “na nossa época um ano demorava tanto para passar”. É que nessa época, trinta anos atrás, a tecnologia não era tão rápida e as coisas não avançavam também tão rápido. Hoje as informações chegam rápidas. As imagens chegam em tempo real. Tudo tem que ser rápido. E as mudanças acabam sendo rápidas demais. E o tempo passa, assim, rápido demais.

Pe. César Hipólito
Pároco de Mandaguaçu

Anúncios

Ações

Informação

One response

2 07 2011
Dani

Interessantíssima a análise!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: