Lixo: Um problema de todos na “Era do descartável”

24 07 2011

Flagrante na Rua Paraná.

Esse flagrante na Rua Paraná, na esquina com a Avenida Munhoz da Rocha, mostra a falta de cuidado da nossa população e de alguns comerciantes com o lixo que produzem.

O lixo nas ruas não é um problema novo para nós de Mandaguaçu. Passando pela avenida você pode observar muitos comerciantes que não têm em sua calçada uma lixeira de rua. O lixo fica embalado em grandes sacos plásticos, onde cachorros fazem a maior “festa”. O lixo se acumula, trazendo com ele mau cheiro, doenças, e um visual nada agradável para quem mora e para os visitantes do nosso município.

O problema se agrava com as chuvas, que vem, e espalham todo esse lixo, entopem os bueiros tornando impossível o escoamento da água.

Cabe aos moradores terem um cuidado a mais com o seu lixo, colocando-o em locais específicos, prestando atenção ao dia da coleta, ajudando aos catadores com a reciclagem e se cada um fizer a sua parte iremos ver realmente uma Mandaguaçu mais bela.


Ações

Information

3 responses

24 07 2011
sandra

O pior é que esse desleixo não está apenas nas ruas.Um lugar q deveria ser bem limpo está deixando a desejar no quesito limpeza, que é o posto de saúde de Mandaguaçu,é só reparar nos jardinzinhos do PS q notamos o desmanzelo,papéis,bitucas e principalmente copos descartáveis q é o maior vilão daquele local,prato cheio para acúmulo de água. E sem generalizar além de usuários tb tem funcionários q ocasionam esse lixo.
Se cada um fazer a sua parte tudo fica melhor!!

25 07 2011

No final de semana fui na vila rural em Pulinopolis,
na entrada do Distrito é uma vergonha ,não sei
se é o lugar de armazenamento para depois recolher.
E na rodovia perto da fabrica de biscoito tem lixo derramado por todo
lado,,,, aquela rodovia é de muito fluxo principalmente no final de
semana, imagina a imagem que levam da nossa cidade.
Cade o fiscal de tributo do municipio/?Entulho por todo lado
Cade a lei municipal que multa quem joga entulho??
Vamos Fiscalisa e multa/Para isso o Fiscal tem que sai da
prefeitura e não fica só fumando em bloco.

14 02 2012
Zeliam.b.s

Eu to chocada com a situação desta cidade,ta tudo no abandono,não tem lixeira nas ruas,não tem varredor nas ruas da cidade! T a tudo uma imundice só. Sinceramente não sei o que esta acontecendo,na minha rua ha muitos anos não vejo ninguem limpando os boeiros,é lixo p/todo lado que a gente anda. Mais ta bom nimguem reclama né?.

Deixe um comentário