Menores de idade invadem colégio de Mandaguaçu e causam vários danos

25 05 2011

Muros foram pichados

Na madrugada do sábado (21), três adolescentes menores de idade, invadiram o Colégio Estadual Parigot de Souza em Mandaguaçu. Os menores picharam os muros da escola e causaram vários danos. Os adolescentes entraram em uma sala onde haviam tintas, que foram usadas na pintura do colégio, e espalharam pelo chão de

Parede do interior do Colégio

um banheiro, arrebentaram  armários e destruíram também materiais pedagógicos.

Segundo a diretora do colégio, Lúcia Aquaroni, as tintas estavam guardadas para a pintura de outra ala do colégio. De acordo com a diretora, a Secretaria de Educação do Estado deve levar em conta o que está

Armário em um dos banheiros do colégio foi arrombado e os adolescente jogaram tinta

acontecendo em todos os colégios da rede estadual, e que o acontecido no Colégio Parigot não é um caso isolado. “O estado tem que se conscientizar sobre a necessidade de um guarda diurno e noturno nas escolas” afirmou Lúcia Aquaroni.

A diretora auxiliar do colégio, Kelly Hiromi, atentou para o fato de adolescentes estarem

destruindo o único caminho para uma sociedade melhor. “Eles destroem aquilo que ajuda a tirar as pessoas da marginalidade”.

Um pai que não quis se identificar falou sobre a preocupação em deixar o filho no colégio. “A gente coloca o filho na escola, confiando no bom trabalho dos professores. Mas o que adianta? O professor não é guarda para ficar armado, cuidando da escola no fim de semana. Essa falta de segurança tem que acabar!” desabafa o pai.

Segundo a Polícia Civil, foram ouvidas três testemunhas e foram identificados os autores do ato infracional. A punição aos menores poderá ser de uma medida sócioeducativa, onde os menores podem prestar serviços para a comunidade. Além disso, os pais podem pagar uma reparação de danos ao colégio público.

Anúncios

Ações

Informação

3 responses

25 05 2011
santana

Infelizmente esse sera o futuro de muitos jovens de nossa cidade, estado e Brasil. É lamentevel quando passo na frente dessas escolas e o que vejo é aluno ( na hora da saída) adolecescente fumando falando palavras d baixo calão e meninas e meninos em condições dificeis de definir se são duas pessoas ou uma só. Eles em plena luz do dia com gestos e atos obsenos , serão esses a futura população dessa cidade ? Lamentavelmente sim!

29 05 2011
larissa

pouca vergonha

29 05 2011
larissa

pouca vergonha dessas pessoas …..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: