Menores de idade invadem colégio de Mandaguaçu e causam vários danos

25 05 2011

Muros foram pichados

Na madrugada do sábado (21), três adolescentes menores de idade, invadiram o Colégio Estadual Parigot de Souza em Mandaguaçu. Os menores picharam os muros da escola e causaram vários danos. Os adolescentes entraram em uma sala onde haviam tintas, que foram usadas na pintura do colégio, e espalharam pelo chão de

Parede do interior do Colégio

um banheiro, arrebentaram  armários e destruíram também materiais pedagógicos.

Segundo a diretora do colégio, Lúcia Aquaroni, as tintas estavam guardadas para a pintura de outra ala do colégio. De acordo com a diretora, a Secretaria de Educação do Estado deve levar em conta o que está

Armário em um dos banheiros do colégio foi arrombado e os adolescente jogaram tinta

acontecendo em todos os colégios da rede estadual, e que o acontecido no Colégio Parigot não é um caso isolado. “O estado tem que se conscientizar sobre a necessidade de um guarda diurno e noturno nas escolas” afirmou Lúcia Aquaroni.

A diretora auxiliar do colégio, Kelly Hiromi, atentou para o fato de adolescentes estarem

destruindo o único caminho para uma sociedade melhor. “Eles destroem aquilo que ajuda a tirar as pessoas da marginalidade”.

Um pai que não quis se identificar falou sobre a preocupação em deixar o filho no colégio. “A gente coloca o filho na escola, confiando no bom trabalho dos professores. Mas o que adianta? O professor não é guarda para ficar armado, cuidando da escola no fim de semana. Essa falta de segurança tem que acabar!” desabafa o pai.

Segundo a Polícia Civil, foram ouvidas três testemunhas e foram identificados os autores do ato infracional. A punição aos menores poderá ser de uma medida sócioeducativa, onde os menores podem prestar serviços para a comunidade. Além disso, os pais podem pagar uma reparação de danos ao colégio público.


Ações

Information

3 responses

25 05 2011
santana

Infelizmente esse sera o futuro de muitos jovens de nossa cidade, estado e Brasil. É lamentevel quando passo na frente dessas escolas e o que vejo é aluno ( na hora da saída) adolecescente fumando falando palavras d baixo calão e meninas e meninos em condições dificeis de definir se são duas pessoas ou uma só. Eles em plena luz do dia com gestos e atos obsenos , serão esses a futura população dessa cidade ? Lamentavelmente sim!

29 05 2011
larissa

pouca vergonha

29 05 2011
larissa

pouca vergonha dessas pessoas …..

Deixe um comentário